Home / Estadual / Bolsonaro tenta aproveitar popularidade alta para aprovar pautas de campanha no Congresso

Bolsonaro tenta aproveitar popularidade alta para aprovar pautas de campanha no Congresso

Em um momento considerado favorável por especialistas políticos devido ao aumento de sua popularidade, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua base aliada tentarão aprovar pautas de costumes no Congresso Nacional.

De acordo com informações veiculadas pelo site do jornal ‘Folha de São Paulo‘, o interesse da base governista no momento é o de aprovar pautas de costumes que visam aprovação de projetos referentes ao armamento da população, educação domiciliar e modificações na legislação de trânsito.

Rodrigo Maia já sinalizou que poderá colocar dois projetos do governo em discussão no Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já deu sinais de que colocará em pauta para votação dois projetos da base governista nos próximos dias, sendo eles: flexibilização do porte de armas e medidas que facilitem a educação domiciliar.

Caso essas pautas entrem de fato para votação, o governo terá, a partir de agora, o apoio da nova base aliada, os partidos do chamado ‘Centrão’, que após o ‘toma lá, da cá’, se tornaram aliados do governo Bolsonaro, como o PP, PL e Republicanos.

Texto das armas é considerado o mais polêmico do governo Bolsonaro

Após uma tentativa frustrada no ano passado de tentar aprovar a flexibilização na posse de armas, a base governista tentará novamente aprovar na Câmara dos Deputados o polêmico texto que facilita a aquisição de armas por grande parte da população.

No caso de integrantes de Forças Armadas, Polícias Federal, Militar, Civil, e Bombeiros, o número de armas que poderão ser adquiridas serão de 10 ou mais, no caso seja comprovada a necessidade. Agentes de Trânsito, Oficiais de Justiça, Advogados Públicos e Federais também se enquadram no projeto.

Sobre nordesteonline

Veja Também!

FARINHA DO MESMO SACO? Flávio Dino se une definitivamente a José Sarney, tendo como alvo Bolsonaro

O governador Flávio Dino quer estreitar ainda mais os laços com o ex-presidente José Sarney, …

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram
error: Content is protected !!