Home / Política / Caravana de Roseana Sarney pelo Maranhão desestabiliza Flávio Dino e demais comunistas

Caravana de Roseana Sarney pelo Maranhão desestabiliza Flávio Dino e demais comunistas

A entrada de Roseana Sarney na pré-campanha pelo governo do Maranhão desestabilizou os comunistas. Mesmo aparentemente desorganizada, a Caravana da Guerreira, como vem sendo conhecida acendeu o alerta no Palácio dos Leões. Tamanho desespero dos governistas foi que desde a quinta-feira (8), a mídia alinhada tenta plantar informações para desqualificar a ex-governadora, porém ainda não conseguiram criar nenhum factoide para tentar tirar o brilho da oposição que vai ganhando os municípios maranhenses.

Por onde tem passado, Roseana tem sido recepcionada por muitas lideranças políticas locais e surpreendentemente pelo povo, afinal a proposta da Caravana da ex-governadora seria somente reuniões privadas com políticos. No entanto, a pré-campanha já está tomando uma proporção gigantesca que a cúpula do MDB toma todos os cuidados para não caracterizar campanha antecipada diante de tamanho engajamento popular.

Diferente de Flávio Dino que do alto do seu status de ex-juiz, não conversa, não visita e não dá espaço para as lideranças políticas, Roseana Sarney visita diversas residências e chega até se embrenhar em fazendas para conversar com os personagens da política municipal, além claro do povo.

No campo político estadual, já tem deputado começando a se animar para voltar para o lado de Roseana Sarney. Esse é outro motivo de preocupação dos comunistas, que já começam a preparar as caixas de ferramentas para assustar aqueles que pensam em pular do barco do PCdoB as vésperas da eleição.

Roseana Sarney apresentou uma receita diferente de como se faz política. Antes era muito fácil atribuí-la o status de candidata favorita, afinal uma grandiosa estrutura lhe acompanhava. Agora apenas na base do gogó, simpatia e do reconhecimento pelo seu trabalho desenvolvido ao longo de quatro mandatos, a ex-governadora está praticamente sendo carregada nos braços do povo.

É óbvio que não se pode negar a contribuição de Flávio Dino para o bom momento de Roseana Sarney, afinal o governador fez tudo aquilo que o Maranhão não deseja mais: arrocho fiscal, obras mal feitas, autoritarismo, mentiras, aparelhamento da máquina estadual e outras dezenas de maldades que foram impostas pelo modo de governar do PCdoB.

Para Roseana nunca fez tanto sentido “enquanto os cães ladram, a caravana passa…”

Sobre nordesteonline

Veja Também!

Às vésperas da eleição, Amovelarzinho decide trabalhar e contrata construtora por mais de R$ 300 mil

O prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho, contratou, por R$ 331.883,94, a empresa RR …

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram
error: Content is protected !!