Pelé deu uma entrevista à CNN Brasil e para chegar até ao local da conversa, ele precisou da ajuda de um andador. O instrumento é bem comum entre idosos. O chamado rei do futebol , no entanto, negou estar passando por uma depressão por conta dessa situação diferente para quem correu boa parte da vida nos gramados.
“Inventaram que eu estou deprimido, mas não é verdade”, disse Pelé. As especulações começaram, assim que o filho de Pelé, Edinho, disse que a falta de mobilidade estaria dando uma “certa depressão” em seu pai. Edinho chegou a se corrigir rapidamente ao dizer a expressão, mas a polêmica já estava colocada na mesa.
Pelé ainda falou sobre futebol brasileiro e infância, lembrando memórias do passado. “Meu irmão era palmeirense. Nós jogávamos botão juntos e eu ficava com o [time do] Corinthians. E sempre perdia”, lembrou o chamado “rei do futebol”. “Mas eu dizia: meu time é o BAC [como é conhecido o Bauru], e meu time de botão é o Corinthians”, disse ele ao falar sobre o assunto.
Nas redes sociais, a entrevista teve repercussão e muita gente lamentou o fato de Pelé andar com dificuldades hoje em dia.