Home / Estadual / “Dos governadores o pior é o do Maranhão”, diz Bolsonaro

“Dos governadores o pior é o do Maranhão”, diz Bolsonaro

Em áudio vazado após o café da manhã que ofereceu nesta sexta-feira (19/07/2019) a profissionais da mídia estrangeira, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em conversa com o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência, Onyx Lorenzoni, ataca o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e se refere aos estados do Nordeste pelo termo “paraíba”, considerado pejorativo

Em conjunto, os nove governadores do Nordeste divulgaram, nesta sexta, uma carta em que expressam “espanto e indignação” com a fala do presidente, a quem pedem esclarecimentos.

Veja a íntegra do documento:

“Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal.

Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional.

Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia”.

About nordesteonline

Check Also

Jovem estudante morre após pular de van para fugir de assalto, no Maiobão

Uma jovem identificada como Mikaelly Ashlley Rodrigues, de 18 anos, morreu na noite de quarta-feira …

error: Content is protected !!