Home / Política / Pacto Estadual mira em Jhonadson e Joana da Amovelar

Pacto Estadual mira em Jhonadson e Joana da Amovelar

Sobre as eleições de 2020, o senador Weverton Rocha, que tirou 7.433 votos em Peritoró, afirmou que o PDT e o PCdoB marcharão juntos nas eleições municipais de 2020. Mas também disse que em municípios onde não seria possível andar juntos o governador Flavio Dino não participará do processo.
Esse pacto atinge os principais elencos de Flavio Dino em Peritoró. O senador Weverton Rocha é uma das principais bases política do ex-prefeito de Coroatá e também do governo no senado. No entanto, Luis da Amovelar e o Senador, juntos, trabalham o nome de Joana para 2020.

Por outro lado,  a narrativa que se tem construído no partido do governador, é que o PCdoB que tem como protagonista o deputado federal Marcio Jerry,  possui uma “dívida eleitoral” com o professor Jhonadson, que também está na desputa. Uma outra situação vexaminosa, é a chegada de Dr. Junior  como candidato aliado de Flavio Dino.

Portanto, com base na declaração do Senador, podemos concluir a impossibilidade de qualquer concepção de afunilamento feito, unicamente, pelas  vias de grupos políticos do município.

A moeda que se inverteu.
Em 2018, Dr Junior apoiou Roseana Sarney e toda sua base e deu 5.190 votos para a candidata. Flavio Dino perdeu em Peritoró, mesmo com o apoio de Luis da amovelar e do atual gestor. Ele tirou 5.067 votos. Na época, Flavio Dino tinha dois comitês na cidade, porém, rivais – o do Padre e o de Luis da Amovelar. Atualmente a situação se inverteu  – Pe Jozias é oposição ao governador e Dr. Junior defende e busca apoio de Flavio Dino. Quanto ao líder politico de Coroatá, este é um das principais bases do governador nos município de Peritoró e Coroatá, juntamente com deputados e senadores aliados.
 “Quem achar que o PDT e o PCdoB irão caminhar separados em São Luís, Imperatriz e outros lugares estratégicos está redondamente enganado porque nós estaremos juntos e vamos construir o melhor caminho“,disse Weverton nesta terça-feira, em Imperatriz, ao receber a medalha Barão de Coroatá da Câmara Municipal.
O senador pregou união do grupo liderado pelo governador Flávio Dino. “O importante é que estaremos juntos com certeza o PDT e o PCdoB e irmanados pra que a gente possa avançar ainda mais no grupo que está dando certo. Time que está vencendo não se mexe“, declarou.
Weverton disse ainda que nas cidades em que aliados do grupo estiverem concorrendo o governador Flávio Dino repetirá a fórmula da eleição passada.
“Claro que existem municípios que não dá pra se fazer essa união e isso é perfeitamente aceitável, mas é conversado. Esses municípios onde nós não estaremos juntos, o próprio governador fez na eleição passada e repetirá de não ir pra lá e deixar que a eleição seja municipal. Não iremos estadualizar uma disputa entre partidos aliados que vão estar disputando“, asseverou.

Sobre nordesteonline

Veja Também!

Donald Trump manda recado para Irã “Parem a matança”

“Não matem os manifestantes. Milhares já foram mortos ou preso por vocês e o mundo …

error: Content is protected !!