Home / Esportes / Real Madrid e Adidas fecham contrato bilionário

Real Madrid e Adidas fecham contrato bilionário

Foi com equipamento da Adidas que o Real Madrid se tornou o atual tricampeão da Liga dos Campeões e é com uma camisa da empresa alemã que o clube continuará brigando por novas conquistas. Jornais da Europa informam que o clube fechou um acordo com a fornecedora de material esportivo por 12 anos que e poderá receber até 1,6 bilhão de euros neste período.

O fechamento do negócio é notícia de jornais como o Marca (Espanha), Gazeta dello Sport (Itália) e o braço italiano da Fox Sport. As cláusulas estipulam que a cada ano o Real Madrid vai receber um pagamento fixo anual de 120 milhões de euros. Isto significa que é garantido que o clube vai embolsar 1,44 bilhão até o final do contrato que termina em 2031.

Há ainda cláusulas que determinam bônus por títulos, o que faz o potencial de desembolso chegar a 1,6 bilhão. O acordo ainda determina o fornecimento anual de R$ 9 milhões de euros em equipamentos esportivos aos times de futebol e basquete. Outra fonte de renda para o time vem da venda de produtos com seu escudo.

Está previsto que 20% do que for arrecadado com a comercialização de material esportivo do Real Madrid será revertido aos cofres da equipe. Com a parceria, o clube se torna o time mais bem remunerada pela Adidas no mundo.

Em contrapartida, a marca alemã terá um espaço exclusivo no estádio Santiago Bernabéu que contará com uma loja. Também está no peito de uma das camisas mais populares do mundo.

 

FONTE – UOL ESPORTES

About nordesteonline

Check Also

CHEGOU SUA VEZ / BRAZUKAS.BET já pagou mais de R$ 187 mil reais apenas em BACABAL confira.

Coroatá agora tem a melhor e mais completa banca de jogo do BRASIL não deixe …

error: Content is protected !!