Home / Saúde / Vacina contra o coronavírus chega ao Brasil nesta segunda-feira, dia 20

Vacina contra o coronavírus chega ao Brasil nesta segunda-feira, dia 20

De acordo com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, nesta segunda-feira (20), deve chegar ao Brasil o avião vindo da China, trazendo as doses da vacina contra o coronavírus que foi desenvolvida pela farmacêutica Sinovac.

Essa vacina começa a ser testada no Brasil já a partir da próxima semana, mas por enquanto somente em um grupo de voluntários que serão acompanhados por um tempo e assim os cientistas poderão constatar se o medicamento é realmente capaz de oferecer imunidade contra a Covid-19.

Dimas Covas deu uma entrevista à GloboNews e explicou que se não houver nenhum problema, as doses da vacina estarão desembarcando no Brasil na manhã desta segunda-feira.

Voo saiu da China, deve estar na Alemanha neste momento. Estamos esperançosos que prossiga, que não tenha problema no aeroporto de Frankfurt e possa chegar amanhã de manhã no Brasil“, disse Dimas.

Ele explicou ainda que a fase 3 dos testes será por um período de 40 dias e contará com 9 mil voluntários, sendo que estes são profissionais da área de saúde e trabalham na linha de frente contra a pandemia.

Essa vacina é uma grande esperança, e, na nossa perspectiva, o Brasil está na frente nessa corrida e podemos ter a vacina no começo do ano que vem“, disse o diretor do Instituto Butantan.

Dimas ainda criticou o presidente por causa do uso da hidroxicloroquina, que segundo Bolsonaro pode ser usado contra o coronavírus, só que esse medicamento não tem nenhuma eficácia comprovada. O diretor alegou que o Brasil perde tempo com ‘coisas que não terão efeito’.

Sobre nordesteonline

Veja Também!

Piauí não registra nenhuma morte por covid-19 em 24 horas, diz Sesapi

Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta quinta-feira (14), aponta …

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram
error: Content is protected !!