Home / Notícias locais / Vermes do sushi aumentaram 283 vezes desde os anos 1980

Vermes do sushi aumentaram 283 vezes desde os anos 1980

Tem gente que não dispensa uma boa comida japonesa à base de peixe cru, porém, uma notícia pode desagradar: atualmente, o sushi possui 283 mais parasitas do que na década de 1980. A constatação foi de pesquisadores da Universidade de Washington, nos EUA, que encontraram uma concentração mais elevada do Anisakis, popularmente conhecido como verme de arenque e verme do sushi, em comparação a 40 anos atrás.

Foram analisados dados de diferentes regiões e épocas, para se chegar à concentração de Anisakis durante o passar dos anos. “Este estudo aproveita o poder de muitas pesquisas juntas para mostrar uma imagem global de mudança em um período de quase 4 décadas”, diz a professora Chelsea Wood, da Escola de Ciências Aquáticas e da Pesca da Universidade de Washington.

Além de compreender o impacto que isso pode causar na saúde dos humanos, o relatório pode mostrar como mamíferos marinhos também são afetados por esse aumento no número de vermes.

Nas pessoas que ingerem os vermes, os sintomas variam de náusea a diarreia, mas costumam cessar em poucos dias. A doença causada é a anisaquíase, mas normalmente acredita-se se tratar apenas de uma intoxicação alimentar. Felizmente, os sushimans são preparados para detectar os vermes na carne dos peixes, já que eles podem chegar a até 2 cm de comprimento e apresentar uma coloração esbranquiçada. Assim, dificilmente eles chegam até o consumidor final das iguarias japonesas.

Sobre nordesteonline

Veja Também!

Esposa de homem morto por suspeita de coronavírus é internada; ela é dona de uma creche

A esposa de um homem, que pode ser a primeira morte por coronavírus no Rio …

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Instagram
error: Content is protected !!